DIREITO DE SEGUROS

Este blog tem como principal objetivo transmitir informações relacionadas ao Direito de Seguros, em especial quanto ao posicionamento do Poder Judiciário. Entretanto, poderá também oferecer outras matérias relevantes e interessantes.

Serve também como canal de comunicação entre o nosso escritório e todos aqueles que tenham interesse nessa importante matéria cada vez mais integrada ao dia a dia.

Agradecemos por comentários, sugestões, opiniões que solicitamos sejam enviados diretamente para direitodeseguros@gmail.com

O escritório dedica-se ao Direito de Seguros desde 1992, patrocinando causas de Segurados e também de Corretores de Seguros na busca de seus interesses e na defesa de seus direitos.

Rua 15 de Novembro, 534 - sala 95
Fone: (47) 3326-2659
89010-000
Blumenau-SC


quinta-feira, 25 de março de 2010

Susep vai regulamentar atuação dos prepostos de corretores

Data: 23.03.2010 - Fonte: CQCS | Jorge Clapp

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) constituiu Grupo de Trabalho com a finalidade de propor minuta de Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) contendo a proposta de texto de regulamentação da atividade, da habilitação e do registro de prepostos de corretores de seguros.
O grupo terá também a missão de propor a alteração, no que for pertinente, das Resoluções do CNSP 81/02 e 149/06. A primeira dispõe sobre a atividade dos corretores de seguros e dos seus prepostos. A outra resolução estabelece condições mínimas para a certificação técnica de empregados, inclusive prepostos, vinculados a corretores de seguros.
Foi estabelecido o prazo de 120 dias, a contar desta quinta-feira (18 de março) para a conclusão dos trabalhos. Assim, a proposta deverá estar pronta em meados de julho.
A Susep designou, para composição desse grupo, os servidores Sônia de Castilho Sá, que coordenará os trabalhos; Carlos Alberto Soares dos Santos; e Rodrigo Augusto Reis Ribeiro.
O Grupo de Trabalho será assessorado juridicamente pela Procuradoria Federal junto à Susep.